17/03/2014 06h00 - Atualizado em 17/03/2014 06h00
Karin Honorato destaca ação no sistema nervoso e vitamina C.
“ouro da China”
A nutricionista Karin Honorato fala nesta segunda-feira (17) sobre uma frutinha chinesa chamada goji berry.
Também conhecida como o “ouro da China”, é encontrada no Brasil na forma seca e desidratada. Karin afirma que a fruta tem muitos nutrientes e benefícios.
“O primeiro destaque da goji berry é para a parte do sistema nervoso. Conhecida como a fruta do bom humor, ela possui mais de 15 por cento de proteína. Entre os aminoácidos, o destaque está para o triptofano e a isoleucina, que ajuda a formar serotonina – conhecida como neurotransmissor do prazer, do humor e da alegria”, diz.
A nutricionista também destaca os nutrientes deste alimento: cálcio, magnésio, selênio, ferro e vitamina C. “É a fruta que mais possui concentração desta vitamina”. Karin alerta que a goji berry é muito calórica e que duas colheres de sopa possuem mais de 100 calorias.
Ela recomenda uma colher de sopa ao dia. A goji berry possui ainda boa quantidade de betacaroteno, conforme Karin. Oque é bom para proteger a pele e serve como antioxidante para as nossas células.
“Possui também muita luteína e zeaxantina, mais do que o milho, e tem ação de proteger os nossos olhos. Tem ainda muito beta-sitosterol – mais do que o abacate. E essa substância ajuda a diminuir o nível de estresse e a modular os níveis de colesterol”.
Karin afirma que a goji berry ajuda muito a emagrecer devido ao grande número de nutrientes e benefícios. Ela recomenda o consumo da fruta sem adição de açúcar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário